Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visitas guiadas ao Palácio de São Bento

​​A Assembleia da República promove a realização de visitas guiadas gratuitas – presenciais e virtuais – aos principais espaços e salas do Parlamento, nomeadamente as Salas das Sessões e do Senado, dando a conhecer a história do Palácio de S. Bento, desde a sua construção à atual função parlamentar.


Visitas guiadas presenciais

Durante o período de dissolução (até ao final do mês de março) as visitas realizam-se nos dias úteis, sendo direcionadas a grupos escolares (a partir do 4.º ano de escolaridade, inclusive) com um mínimo de 10 e um máximo de 30 pessoas. Estas visitas têm uma duração aproximada de 1h30m e estão sujeitas a inscrição prévia, feita através de formulário.

​ 

Visitas guiadas virtuais

​O Palácio de S. Bento também pode ser visitado através de visitas guiadas virtuais.

Em cerca de 40 minutos, os visitantes são conduzidos virtualmente pelas salas mais emblemáticas do Palácio de São Bento, nomeadamente as Salas das Sessões e do Senado, ficando a conhecer a história da sede do Parlamento português, desde a sua construção à atual função parlamentar.

No final, está previsto um período de 10 minutos destinado a respostas a perguntas colocadas, via chat, pelos participantes.

As visitas são gratuitas e têm lugar às segundas, terças e quintas-feiras, às 15h15, e às quartas e sextas-feiras, às 11h15, (exceto no mês de agosto), com recurso à plataforma Teams.

Estas visitas são direcionadas a cidadãos individuais, grupos organizados de cidadãos e grupos escolares a partir do 7.º ano de escolaridade, inclusive. As inscrições realizam-se até às 16h30 do dia anterior à visita, através do e-mail: dmc.correio@ar.parlamento.pt.


Para mais informações, contactar:​

Divisão Museológica e para a Cidadania

Tel: 213910843 | 213917101 | 213917107

Email: dmc.correio@ar.parlamento.pt

24.01.2024