Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
 
Livraria Parlamentar

Estante com livros            

A Assembleia da República dispõe de um espaço aberto ao público, a Livraria Parlamentar, cuja porta de entrada se situa na fachada principal do Palácio de S. Bento.

A Livraria Parlamentar tem como objetivo facilitar um melhor conhecimento sobre a Assembleia da República e o trabalho desenvolvido por este órgão de soberania.

O catálogo das edições do Parlamento, cuja distribuição é gratuita, permite identificar, por áreas temáticas, as publicações disponíveis desde 1977 que podem ser consultadas ou compradas.

Encontram-se igualmente disponíveis para aquisição objetos evocativos, inspirados no património do Palácio, em azulejaria, cortiça, cristais, estanhos, linha infantil, medalhas, papelaria, pele, prata, porcelana, têxtil e outras peças.

Podem também ser adquiridos livros de outras editoras.

Ver também Biblioteca digital​.​


A Livraria Parlamentar reabriu ao público no dia 1 de junho, após ter sido encerrada a 16 de março, como medida de prevenção e precaução relativamente à disseminação da doença COVID-19.

O espaço reabriu com todas as medidas de segurança impostas pela situação epidemiológica, que incluem o uso de máscara, a desinfeção das mãos à entrada, o respeito pelas normas de distanciamento social e o uso de luvas no manuseamento de livros ou objetos.

Horário: Dias úteis - 10h00-13h00 |14h00-18h00


Para quaisquer informações ou envio de sugestões:

Logótipo da Livraria



Livraria Parlamentar

Palácio de S. Bento - 1249-068 Lisboa
Tel:  21 3919353      
Fax: 21 3917006
Enviar e-mail​

 
A Livraria Parlamentar na atualidade
Livraria Parlamentar - sala de atendimento

 

Livraria - Sala de leitura
Livraria Parlamentar - sala de leitura

 

 

            Biblioteca digital