Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita da Subcomissão para o Acompanhamento dos Fundos Europeus e do PRR à região do Douro, Porto e Vila Nova de Gaia
26 de setembro | 9h30

Subcomissão para o Acompanhamento dos Fundos Europeus e do PRR da Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação realiza  reuniões descentralizadas e visitas de trabalho à Região do Douro, Porto e Vila Nova de Gaia. 

Sob o lema “Parlamento mais próximo: Roteiro Fundos Europeus e PRR”, a iniciativa tem o objetivo de visitar projetos apoiados por fundos europeus e aprofundar o contacto direto com os promotores dos investimentos.

Durante a manhã, a delegação acompanha alguns projetos apoiados por fundos comunitários e reúne com entidades da Região do Douro, entre as quais a Adega Cooperativa de Favaios, o Projeto Público de Regeneração Urbana do Pinhão e a Quinta do Vallado. 

No período da tarde, destacam-se visitas e reuniões no Porto e Vila Nova de Gaia com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Norte 2020 e com a Câmara Municipal do Porto para debater o Projeto de Reabilitação Urbana do Mercado do Bolhão e o Projeto de Expansão do Metro do Porto.

Programa

26.09.2022