Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Logo da Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens | Ensino Secundário
Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens | Ensino Secundário | Tema em debate: “Alterações Climáticas: Reverter o Aquecimento Global”
20 e 21 de maio

A Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário conta, na presente edição, com 130 deputados de 65 escolas eleitas nas Sessões Distritais e Regionais. Acompanhados dos seus professores e dos jornalistas candidatos ao Prémio Reportagem, os deputados vêm em representação das 474 escolas inscritas de todo o País, bem como de escolas portuguesas dos círculos da Europa e de Fora da Europa, do 10.º ao 12.º ano de escolaridade.

Ao todo, estão em debate 22 projetos de recomendação sobre “Alterações Climáticas: Reverter o Aquecimento Global”, dos diferentes círculos eleitorais, do continente, das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, da Europa (Reino Unido) e de Fora da Europa (Estados Unidos da América).

A cerimónia de abertura do Plenário, no dia 21, na Sala das Sessões, conta com intervenções do Vice-Presidente da Assembleia da República, Jorge Lacão, em representação do Presidente da Assembleia da República, do Presidente da Comissão de Educação e Ciência, Alexandre Quintanilha, e do Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes. Seguem-se as perguntas aos Deputados à Assembleia da República, que participam nas várias etapas do Programa desde o início do ano letivo, quer em debates nas escolas, quer nas Sessões Distritais e Regionais.

No final de cada edição do Parlamento dos Jovens, as recomendações aprovadas pelos jovens deputados são apreciadas pela Comissão de Educação e Ciência e as medidas tomadas pelo Governo e pelos Grupos Parlamentares no seu âmbito são anualmente publicadas na página Internet do Parlamento dos Jovens.

Pode consultar a agenda da Sessão Nacional do Ensino Secundário e outras informações sobre o Programa Parlamento dos Jovens em http://www.jovens.parlamento.pt/.

Mais informações:
Equipa Parlamento dos Jovens
21 391 71 22 | parlamento.jovens@ar.parlamento.pt
www.facebook.com/jovens.parlamento
www.instagram.com/parlamentodosjovens/

21.05.2019