Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
19.03.2022 |  Presidente da Assembleia da República recorda Joel Hasse Ferreira

Foi com tristeza e saudade que tomei conhecimento do falecimento, aos 77 anos, de Joel Hasse Ferreira.

Licenciado em Engenharia Civil e doutorado em Ciências de Gestão, Joel Hasse Ferreira teve um longa e distinta carreira dedicada à causa pública, destacando-se sempre em todos os cargos que foi chamado a desempenhar. 

Como Deputado à Assembleia da República, eleito inicialmente, na III Legislatura, pela União da Esquerda para a Democracia Socialista, e, posteriormente, nas VI, VII, VIII, IX e X Legislaturas, já pelo Partido Socialista, Joel Hasse Ferreira teve uma intervenção preponderante na discussão de iniciativas ligadas aos temas económico-financeiros, nomeadamente na aprovação dos Orçamentos do Estado.

Joel Hasse Ferreira foi ainda Deputado ao Parlamento Europeu, além de Vereador da Câmara Municipal e Presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, em representação do Partido Socialista.

A par da política, Joel Hasse Ferreira desenvolveu uma carreira académica de prestígio, tendo sido professor catedrático da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, professor coordenador do Instituto Superior de Tecnologia e professor convidado da Universidade Nova de Lisboa.

Neste momento de dor e de luto, endereço à sua Família e Amigos, bem como ao Partido Socialista, as mais sentidas condolências.

 

Eduardo Ferro Rodrigues

Presidente da Assembleia da República