Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
04.04.2021 |  Presidente da Assembleia da República expressa pesar pelo falecimento de António Almeida Henriques

Acabo de tomar conhecimento do falecimento de António Almeida Henriques, com 59 anos, vítima de COVID-19, notícia que recebo com grande consternação.

Com uma longa carreira de serviço público, Almeida Henriques foi, desde 2013, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, um projeto que abraçou com grande entrega e dedicação, depois de ter presidido à Assembleia Municipal, entre 2005 e 2013.

Antes disso, exerceu funções governativas, como Secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional do XIX Governo Constitucional, entre 2011 e 2013, e, entre 2002 e 2011, foi Deputado à Assembleia da República, eleito pelo Partido Social Democrata, de cujo Grupo Parlamentar foi Vice-Presidente.

Neste momento de dor, em meu nome e no da Assembleia da República, endereço à sua Família e Amigos, bem como a todos os viseenses e ao Partido Social Democrata, as mais sinceras condolências.

Eduardo Ferro Rodrigues

Presidente da Assembleia da República