Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
07.04.2021 |  Presidente da Assembleia da República evoca Jorge Coelho

Recebo, com choque e muita tristeza, a notícia do falecimento de Jorge Coelho, um amigo e um companheiro de há longas décadas.

Homem bom e solidário, foi sempre alguém que se bateu por causas, em especial pela democracia e pela igualdade, investindo muita da sua ação no combate às injustiças.

Tive oportunidade de testemunhar as suas muitas qualidades quando coincidimos nos Governos de António Guterres, há já mais de vinte anos, e a energia que o caracterizava, que o levaram a ser uma das figuras mais importantes do Partido Socialista – e, ainda hoje, uma das mais queridas dos seus militantes, pelo contributo decisivo para muitas das vitórias eleitorais do Partido, de que destaco a das Legislativas de outubro de 1995.

Foi também um sobrevivente, com quem aprendi a enfrentar as adversidades, não só no campo político, mas, de igual forma, no campo pessoal. Também por isso, era imensa a admiração que tinha por ele.

Nesta hora de grande consternação, quero endereçar à sua Família, em especial à sua Mulher, Filhos e Netos, e aos muitos Amigos que deixa, de todos os quadrantes políticos, as mais sentidas condolências.

Hoje é um dia triste para o País, que vê perder um dos seus melhores.

Eduardo Ferro Rodrigues