Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
25.01.2021 |  Presidente da Assembleia da República expressa pesar pelo falecimento de Rosalina e Francisco Tavares Machado

Ao tomar conhecimento do falecimento de Rosalina e de Francisco Tavares Machado, endereço ao seu filho João Pedro, aos seus netos, bem como à restante Família e Amigos, as mais sentidas condolências. 

Além da amizade, de décadas, tinha por ambos uma grande consideração, quer pela forma como encaravam a vida, quer pela dedicação às suas profissões, nelas se pautando por grande sucesso – em especial Rosalina Machado, que, nos remotos anos 80, se singrou na área da publicidade. 

De Rosalina Machado lembro ainda o apoio dado na Direção de Campanha da Candidatura de Jorge Sampaio à Câmara Municipal de Lisboa, bem como a sua participação nas Listas do Partido Socialista ao Parlamento Europeu. 

Apesar da passagem do tempo, deixaram-nos dois jovens, de quem guardarei a memória do seu humor e da permanente boa disposição. 

Eduardo Ferro Rodrigues

Presidente da Assembleia da República