Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
03.11.2020 |  Presidente da Assembleia da República condena ataque em Viena

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, dirigiu esta manhã uma mensagem ao Presidente do Conselho Nacional Austríaco, Wolfgang Sobotka, através da qual condenou o ataque perpetrado na noite de ontem em Viena.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Eduardo Ferro Rodrigues:


«Senhor Presidente,

Foi com choque e consternação que tomei conhecimento do ataque que ontem se verificou junto à Sinagoga de Viena, causando a morte de cinco pessoas e provocando dezenas de feridos.

Um ataque que se sucede a várias manifestações de ódio, de violência e de intolerância que, de forma assaz preocupante, têm vindo a emergir das nossas sociedades nas últimas semanas.

Fenómenos que merecem a nossa condenação, não nos devendo fazer transigir na defesa do princípio basilar do respeito pelo nosso semelhante.

Em meu nome e em nome da Assembleia da República, endereço a Vossa Excelência e, de modo muito particular, às Famílias enlutadas, sinceras condolências e a expressão da mais profunda solidariedade.

Eduardo Ferro Rodrigues

Presidente da Assembleia da República»