Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
27.11.2019 |  Presidente da Assembleia da República felicita Elisa Ferreira

27 de novembro de 2019

Registo, com grande satisfação, a eleição de Elisa Ferreira como Comissária para a Coesão e Reformas, integrando a Comissão von der Leyen – a qual, depois da luz verde que recebeu do Conselho Europeu na passada segunda-feira, acaba de ser aprovada pelo Parlamento Europeu.

Enquanto Ministro em ambos os Governos de António Guterres, tive o gosto de trabalhar com Elisa Ferreira – primeiro como Ministra do Ambiente, entre 1995 e 1999, e, depois, do Planeamento, entre 1999 e 2002 –, testemunhando as suas muitas qualidades, pessoais e profissionais, e beneficiando da sua amizade.

Tive igualmente oportunidade de acompanhar o seu percurso posterior, na Assembleia da República, no Parlamento Europeu e, mais recentemente, no Banco de Portugal. Em todos se pautou pelo rigor e pela competência.

Pelo seu perfil, inteligência, ambição e exigência, Elisa Ferreira será, sem margem para dúvidas, uma grande Comissária Europeia.

Não hesito em afirmar que, enquanto Comissária, honrará Portugal e os Portugueses.

Em meu nome, e em nome da Assembleia da República, endereço a Elisa Ferreira os votos dos maiores sucessos.

Votos de sucessos que endereço igualmente à Presidente Ursula von der Leyen e ao restante colégio de Comissários, que tantos e tão exigentes desafios terão de enfrentar nos próximos cinco anos.

Os seus sucessos serão os sucessos do Projeto e dos Cidadãos Europeus.

Eduardo Ferro Rodrigues

Presidente da Assembleia da República