Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
25.03.2019 |  Mensagem de Pesar do Presidente da Assembleia da República pelo falecimento do arquiteto Manuel Graça Dias

É com enorme consternação que tomo conhecimento do falecimento de Manuel Graça Dias, aos 65 anos.

Manuel Graça Dias foi um dos nomes maiores da sua geração, uma geração de arquitetos responsáveis por uma nova forma de construir a cidade, de pensar a cidade, de abrir ao mundo e de a tornar mais cosmopolita.

Comunicador como poucos, na televisão, na rádio, na imprensa escrita e em diversa obra publicada, Manuel Graça Dias conseguiu introduzir as grandes questões da arquitetura na agenda pública, contribuindo para a tornar mais acessível, mais compreensível, mais próxima dos cidadãos.

Enquanto professor, Manuel Graça Dias deixa um legado de enorme importância junto das novas gerações de arquitetos, mais conscientes dos problemas e dos desafios com que estão confrontadas as nossas cidades.

O seu percurso, precocemente interrompido, é merecedor do nosso reconhecimento e homenagem.

Em meu nome e em nome da Assembleia da República, endereço à sua Família, amigos e colegas, as mais sentidas e sinceras condolências.

Eduardo Ferro Rodrigues
Presidente da Assembleia da República