Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
 
António Trindade (1936 -     )

António Trindade licenciou-se na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa e foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, entre 1963 e 1968.

De 1972 a 1975, foi docente de tecnologias da pedra, dos metais e dos polímeros na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Em 1980, alcançou o título de Professor Agregado da instituição e, de 1985 a 1987, foi seu representante no Conselho Consultivo do Instituto Português do Património Cultural.

Na sua atividade como artista plástico, iniciada em 1968, tem executado trabalhos em pedra, cobre, bronze, ferro e aço inox, contemplando a medalhística, a escultura decorativa monumental, a escultura integrada, o restauro e a reconstituição de escultura antiga e moderna do património nacional e particular.

De entre as suas obras, destacam-se o Monumento ao Pescador (Seixal), o Monumento Evocativo da Batalha de Ourique (Castro Verde) e o Monumento a Zeca Afonso (Grândola).