Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)

FPIA | XII Fórum Parlamentar Ibero-Americano

Madrid, 1 e 2 de outubro

O Presidente da Delegação da Assembleia da República ao Fórum Parlamentar Ibero-Americano (FPIA), Deputado Bruno Ventura (PSD) , participa, nos dias 1 e 2 de outubro de 2026 , do XII Fórum Parlamentar Ibero-Americano , que decorre em Madri.

No âmbito dos trabalhos, o Deputado Bruno Ventura intervém na Sessão 4 – «Vigência da diplomacia parlamentar: como torná-la mais eficaz?», dedicada ao papel da diplomacia parlamentar e aos instrumentos destinados a reforçar a cooperação entre os parlamentos do espaço ibero-americano.

O XII Fórum Parlamentar Ibero-Americano reúne representantes dos parlamentos dos países ibero-americanos para debater temas de interesse comum, designadamente o papel dos Parlamentos na orientação da Inteligência Artificial na Administração Pública, as ameaças à democracia, a democracia paritária e a diplomacia parlamentar.

Esta participação insere-se no âmbito das atividades da Delegação da Assembleia da República ao Fórum Parlamentar Ibero-Americano, constituindo uma oportunidade para reforçar o diálogo e a cooperação parlamentar no espaço ibero-americano.