Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
APM| Conferência Global da União Interparlamentar sobre Mulheres Parlamentares| Cidade do México, 13 e 16 de março
APM| Conferência Global da União Interparlamentar sobre Mulheres Parlamentares| Cidade do México, 13 e 16 de março
O Presidente e a Vice-Presidente da Delegação da Assembleia da República à Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo (APM), respetivamente os Deputados Pedro Roque (PSD) e Joana Lima (PS), representaram oficialmente a APM na Conferência Global das Mulheres Parlamentares da União Interparlamentar (UIP), que teve lugar na Cidade do México, entre os dias 13 e 16 de março de 2025.

Sob o lema «Do México para o mundo: mobilizemo-nos pela paridade de género!», o evento reuniu parlamentares de todo o mundo para debater estratégias inovadoras em benefício da igualdade de género, dos direitos das mulheres e do seu empoderamento político. O programa contou com painéis interativos e grupos de trabalho dedicados à promoção da paridade de género nos parlamentos, proporcionando um espaço de partilha de boas práticas e de identificação dos desafios ainda existentes.

A participação dos parlamentares portugueses resultou do convite endereçado pela APM, no âmbito das funções desempenhadas na organização, com destaque para o Deputado Pedro Roque (PSD) na qualidade de Presidente da Comissão para o Diálogo Civilizacional e os Direitos Humanos, e a Deputada Joana Lima (PS) como Presidente Emérita e Fundadora do Fórum das Mulheres Parlamentares da APM.