A Deputada Jamila Madeira (PS) e o Deputado Ricardo Dias Pinto (CH), participam na reunião da Comissão de Cultura, Ciência, Educação e Media, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2024, que terá lugar em Paris.
Da agenda da reunião destaca-se a apreciação de dois projetos de resolução, sobre «A multiperspectividade na memória e no ensino da história: instrumentos para a educação para a cidadania democrática», Relatora Luz Martínez Seijo (Espanha, SOC), e sobre a «Regulamentação pública da liberdade de expressão nas plataformas digitais», Relatora Valentina Grippo (Itália, ALDE).
Da ordem de trabalhos consta ainda a troca de pontos de vista sobre o monumento de Hagia Sophia, em Istambul (Turquia), inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO, com a participação do Diretor do Centro do Património Mundial, UNESCO, e a apreciação do anteprojeto do relatório «Movimento Olímpico e manutenção da paz: a neutralidade desportiva ao serviço dos valores do desporto?», Relatora Denisa Elena Neagu (Roménia, ALDE).