Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
APNATO | Visita da Comissão de Defesa e Segurança | 02.09.2024 a 06.09.2024
APNATO | Visita da Comissão de Defesa e Segurança | 02.09.2024 a 06.09.2024

O Deputado João Torres (PS) participará na visita que a Comissão de Defesa e Segurança (DSC) da Assembleia Parlamentar da NATO realizará a Fairbanks, no estado do Alasca e a Bellingham e Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos da América.

Neste âmbito, o Deputado João Torres terá a oportunidade de visitar o Fort Wainwright e o Fort Greely, no Alasca e a Base Conjunta Lewis-McChord, no Washington, bem como algumas empresas privadas do sector aerospacial e espacial e das tecnologias de defesa e da cibersegurança, entre as quais a Microsoft. A visita procurará debater os seguintes temas:

  • Competição em matéria de segurança e militarização no Extremo Norte
    • Estratégia e política norte-americana no Extremo Norte
    • Estratégia nacional dos EUA para a região do Ártico
  • Política norte-americana de defesa antimíssil e respetiva adaptação
  • Sistemas hipersónicos e de defesa estratégica contra mísseis (SMD)
    • Adaptação industrial da defesa norte-americana
  • Inovação no sector da defesa e tecnologias emergentes
    • Centro de Aceleração da Missão do Noroeste do Pacífico (PNW MAC) DIANA da NATO