Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Comissão Permanente “alargada” | 4 de dezembro de 2020
Comissão Permanente “alargada” | 4 de dezembro de 2020
Comissão Permanente “alargada”

A Comissão Permanente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE) reuniu, por videoconferência, entre as 14H00 e as 17H30 (CET) e foi transmitida em direto.

Sob este formato "alargado", todos os membros da APCE tiveram o direito de assistir à reunião e a usar da palavra mas apenas os membros da Comissão Permanente tiveram direito de voto.

O Deputado Pedro Bacelar de Vasconcelos (PS), na qualidade de Presidente da Delegação da Assembleia da República à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, e o Deputado Luís Leite Ramos (PSD), na qualidade de Presidente da Comissão de Assuntos Sociais, Saúde e Desenvolvimento Sustentável da APCE, foram os únicos membros da Delegação com direito de voto.

Da agenda da reunião, cuja abertura foi efetuada pelo Presidente da APCE, Rik Daems, destaca-se o debate do Relatório da Comissão de Assuntos Sociais, Saúde e Desenvolvimento Sustentável sobre o apoio às pessoas com autismo e suas famílias, bem como diversos Relatórios da Comissão de Migrações, Refugiados e Pessoas Deslocadas, sobre temas relacionados com a migração: os direitos e obrigações das ONG que prestam assistência aos refugiados e migrantes, o impacto da migração laboral nas crianças deixadas nos seus países de origem, e a tutela efetiva das crianças migrantes desacompanhadas e separadas.

Tiveram lugar as intervenções do Deputado Luís Leite Ramos (PSD), na qualidade Presidente da Comissão de Assuntos Sociais, Saúde e Desenvolvimento Sustentável, sobre o Relatório da Comissão, e do Deputado Paulo Pisco (PS), em nome do Grupo político SOC, no âmbito do Relatório sobre “Imigração de investidores”.

Esta reunião complementa a reunião do dia 20 de novembro, por não ter sido possível concluir todos os debates previstos na agenda.

A próxima reunião da Comissão Permanente está prevista para março de 2021 (a confirmar).