Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Leitura encenada “A Constituição: Montanha e Utopia” | 23 de maio | Casa do Parlamento – Centro Interpretativo | Às 15h00 e às 17h00

​​​

A Casa do Parlamento – Centro Interpretativo acolhe duas sessões da leitura encenada "A Constituição: Montanha e Utopia".​

A partir do livro “Montanha e Utopia" de Gonçalo M. Tavares, com ilustrações de Danuta Wojciechowska, publicado na coleção Missão: Democracia, das Edições Assembleia da República, esta leitura encenada cruza literatura, música e imagem para refletir sobre os princípios fundamentais da democracia e assinalar os 50 anos da Constituição da República Portuguesa. 

Este projeto resulta de uma parceria com o teatro LU.CA. - Teatro Luís de Camões, com criação e interpretação de Carla Galvão e Bruno Pernadas, mediação e interpretação de Dora Batalim, e direção técnica de Manuel Martins. 

Entrada gratuita, mediante inscrição prévia.

Lotação limitada. Inscrições disponíveis aqui​.

23.05.2026