Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Audições na Comissão de Saúde | 8 e 9 de julho

​​​A Comissão de Saúde​ recebe:

Dia 8 
9h00
1.ª audição  Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, Álvaro Almeida, no âmbito da nova apreciação na generalidade, do Projeto de Lei n.º 560/XVII/1.ª (L)  Garante o pagamento integral dos retroativos devidos aos enfermeiros ao abrigo da Lei n.º 51/2025, de 7 de abril.

2.ª audição — Secretário de Estado de Gestão da Saúde, Francisco Catalão, a requerimento do PS, sobre o agravamento dos internamentos sociais.

15h00
1.ª audição​ Comissão de trabalhadores do INEM;

2.ª audição —​ Liga Portuguesa de Ambulâncias;

Estas audições realizam-se a requerimento do CH, sobre a reorganização do Sistema Integrado de Emergência Médica e a integração das ambulâncias SIV nas ULS.


Dia 9 | 15h00

1.ª audição  Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Luís Goes Pinheiro,​ sobre:

  • os inúmeros relatos de acessos indevidos a processos clínicos de utentes, incluindo menores, através de credenciais associadas a um médico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, a requerimento da IL.

  • a falha de energia​ ocorrida no centro de dados do SNS,  a requerimento do CH.

 

2.ª audição   Administração Central do Sistema de Saúde

  • ​no âmbito da nova apreciação na generalidade, do Projeto de Lei n.º 560/XVII/1.ª (L)  Garante o pagamento integral dos retroativos devidos aos enfermeiros ao abrigo da Lei n.º 51/2025, de 7 de abril.

  • no âmbito dos concursos em curso aquando da extinção das Administrações Regionais de Saúde, a requerimento do CH.

​​

08.07.2026