Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Registo de Interesses
I - Identificação do declarante
Nome completo
MIGUEL DE MATOS CASTANHEIRA DO VALE DE ALMEIDA
Actividade principal
Professor Universitário
Estado civil
Solteiro(A)
II - Cargo que exerce
Cargo
Deputado
Ano de
2009
III - Actividades
Até 15 de Outubro de 2009 e respectiva tomada de posse como deputado exerci a actividade de Professor Associado no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresa, instituição pública de ensino superior, em exclusividade
IV - Cargos Sociais
Cargo
Director da revista "Etnográfica"
Entidade
Centro em Rede de Investigação em Antropologia
Natureza e área de serviço
Centro de investigação científica sem fins lucrativos
Local da sede
ISCTE, Lisboa
Cargo
Presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Antropologia, 2002-2006
Entidade
Associação POrtuguesa de Antropologia
Natureza e área de serviço
Associação profissional e científica sem fins lucrativos
Local da sede
ICS-UL, Lisboa
V - Apoios ou Benefícios
Nenhuma das actividades acima referidas proporcionou apoios financeiros ou materiais
VI - Serviços Prestados
2009 (enquanto investigador, e antes da eleição para deputado), Redactor da secção "Estudo monográfico sobre orientação sexual e identidade de género" do estudo sobre a situação da população LGBT em Portugal, encomendado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. O estudo ainda não foi remunerado, prevendo-se desde o início a quantia aproximada de 10.000 euros 2009, (enquanto investigador, e antes da eleição para deputado), Relatório, enquanto expert, para o Network of Socio-Economic Experts in the Anti-Discrimination Field, a convite da Comissão Europeia e da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. Remuneração já recebido, de aproximadamente 5.000 euros.
VIII - Outras situações
Até à minha tomada de posse como deputado exerci, nos três anos anteriores, as funções de Professor Associado, em exclusividade, no ISCTE. Aparte as remunerações extra acima referidas, auferi, na categoria de actividade liberal "Direitos de Autor", rendimentos ocaisonais por publicação de artigos ou participação em conferências, rendimentos esses devidamente declarados. A pertença a órgãos sociais de associações profissionais, associações cívicas ou centros de investigação e departamentos universitários foi sempre não-remunerada.