Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
 
Intervenção

XVII Legislatura - 1.ª Sessão Legislativa
Altera o enquadramento jurídico aplicável à atividade das amas, equiparando a Creche Feliz, reforçando direitos, potenciando vagas e melhorando o tratamento fiscal; Reforça e qualifica a atividade de ama, alargando as respostas à primeira infância e reforçando os mecanismos de proteção das crianças contra maus-tratos, alterando diversos diplomas; Reforça os direitos das amas integradas no Instituto de Segurança Social, I.P. e altera o Decreto-lei n.º 125/2015, de 22 de junho; Altera o regime jurídico do exercício da profissão de ama e garante uma maior proteção laboral e social; Recomenda ao Governo que proceda à revisão do regime jurídico das amas, no cuidado às crianças, no sentido da promoção de medidas operacionais e de fiscalização, e desenvolvimento de políticas sociais paralelas
Miguel Cabrita (PS)


Responde aos Pedidos de Esclarecimento de Helga Correia (PSD) e Lina Pinheiro (CH), no âmbito da discussão conjunta, na generalidade, do Projeto de Lei n.º 435/XVII/1.ª (PS) — Altera o enquadramento jurídico aplicável à atividade das amas, equiparando a Creche Feliz, reforçando direitos, potenciando vagas e melhorando o tratamento fiscal, do Projeto de Lei n.º 485/XVII/1.ª (PAN), do Projeto de Lei n.º 491/XVII/1.ª (PCP) e do Projeto de Lei n.º 492/XVII/1.ª (BE), juntamente com o Projeto de Resolução n.º 673/XVII/1.ª (CH).

[  vídeo - duração: 0:00:59.]


Qualidade: Deputado
Fase da Sessão: POD
Observações: Responde às deputadas Helga Correia (PSD) e Lina Pinheiro (CH)
Tipo de Intervenção: Intervenção