Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
 
Intervenção

XVII Legislatura - 1.ª Sessão Legislativa
Altera a Lei da Nacionalidade no sentido de restringir a aquisição da nacionalidade portuguesa e assegurar a possibilidade da sua perda em determinados casos; Altera o Código Penal, criando a pena acessória de perda da nacionalidade
Filipe Sousa (JPP)


Discussão, na especialidade, do Projeto de Lei n.º 20/XVII/1.ª (CH) — Altera a Lei da Nacionalidade no sentido de restringir a aquisição da nacionalidade portuguesa e assegurar a possibilidade da sua perda em determinados casos, e dos textos de substituição, apresentados pela Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, relativos à Proposta de Lei n.º 1/XVII/1.ª (GOV) — Décima primeira alteração à Lei n.º 37/81, de 3 de outubro, que aprova a Lei da Nacionalidade, e à Proposta de Lei n.º 1/XVII/1.ª (GOV) — Altera o Código Penal, criando a pena acessória de perda da nacionalidade.

[  vídeo - duração: 0:01:33.]


Qualidade: Deputado
Debate: Projeto-Lei nº 20/XVII/1.ª e Proposta de Lei n.º 1/XVII/1.ª - Lei da Nacionalidade
Reunião plenária de: 2025-10-28
Tipo de Atividade: Projeto-Lei nº 20/XVII/1.ª e Proposta de Lei n.º 1/XVII/1.ª - Lei da Nacionalidade
Fase da Sessão: POD
Tipo de Intervenção: Intervenção