Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
 
Intervenção

XVI Legislatura - 1.ª Sessão Legislativa
Estabelece o regime jurídico dos estudantes com necessidades educativas específicas no ensino superior; Pela promoção da inclusão dos jovens com necessidades educativas específicas no ensino superior; Inclui nas competências da A3ES a avaliação das condições de acessibilidade na frequência de alunos com necessidades educativas específicas; Cria o Estatuto do Estudante do Ensino Superior com necessidades educativas específicas; Recomenda a adoção de medidas de inclusão de estudantes com necessidades educativas especiais no Ensino Superior; Recomenda a criação de Fundo Nacional para a Inovação, Acessibilidade e Inclusão Pedagógica no Ensino Superior; Por um Ensino Superior Inclusivo; Promoção do direito à vida independente dos estudantes com necessidades educativas específicas.
Hugo Soares (PSD)


Em Interpelação à Mesa, lamenta a falta de educação das expressões que ouviu no Plenário e repudia o conteúdo dos apartes que ouviu, estando os microfones desligados. Aplausos gerais, com a exceção da bancada do CH.

[  vídeo - duração: 0:01:42.]


Qualidade: Deputado
Debate: Projetos de Lei n.ºs 328, 470, 477, 479/XVI/1ª e os Projetos de Resolução n.ºs 598, 603, 608 e 612/XVI/1ª - Ensino Superior
Reunião plenária de: 2025-02-13
Tipo de Atividade: Projetos de Lei n.ºs 328, 470, 477, 479/XVI/1ª e os Projetos de Resolução n.ºs 598, 603, 608 e 612/XVI/1ª - Ensino Superior
Fase da Sessão: POD
Tipo de Intervenção: Interpelação à mesa