Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
 
Intervenção

XVI Legislatura - 1.ª Sessão Legislativa
Aprova o estatuto do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida e altera a Lei n.º 32/2006, de 26 de julho; Recomenda ao Governo o reforço da acessibilidade das pessoas com diagnóstico de infertilidade às técnicas de procriação medicamente assistida; Assegura que a procriação medicamente assistida é comparticipada pelo SNS até aos 49 anos de idade; Recomenda ao Governo a criação de um Plano Nacional de Apoio à Fertilidade; Pelo aumento da idade máxima de acesso para o início de procedimentos de técnicas de procriação medicamente assistida no SNS e criação de um Centro Público de Procriação Medicamente Assistida na zona Sul do País; Desbloquear o acesso à procriação medicamente assistida; Recomenda ao Governo que proceda à conclusão do processo de regulamentação das disposições legais que permitem o acesso à gestação de substituição; Reforço da resposta dos Centros Públicos de Procriação Medicamente Assistida.
Marisa Matias (BE)


Apresenta o Projeto de Resolução n.º 288/XVI/1.ª (BE) — Desbloquear o acesso à procriação medicamente assistida.

[  vídeo - duração: 0:03:14.]


Qualidade: Deputada
Debate: Projetos de Lei nºs 206 e 259/XVI/1ª e os Projetos de Resolução nºs. 207, 277, 281, 288 e 290 e 291/XVI/1ª - Procriação medicamente assistida
Reunião plenária de: 2024-09-25
Tipo de Atividade: Projetos de Lei nºs 206 e 259/XVI/1ª e os Projetos de Resolução nºs. 207, 277, 281, 288 e 290 e 291/XVI/1ª - Procriação medicamente assistida
Fase da Sessão: POD
Observações: Apresenta o Projeto de Resolução n.º 288/XVI/1ª
Tipo de Intervenção: Intervenção