Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Cerimónia de Evocação do Dia de Memória do Holocausto
Andar Nobre | 31 de janeiro | 17h30 (após Plenário)
O Parlamento assinala o Dia de Memória do Holocausto, instituído em 2010 por Resolução da Assembleia da República, com as seguintes iniciativas:

Inauguração de duas exposições alusivas à temática do Holocausto

- "Para não esquecer - o destino de crianças judias da Baviera na época do nacional-socialismo”, da autoria de alunos do Liceu Friedrich-Rückert, em Ebern, na Alemanha.

- “Contar o Holocausto”, com trabalhos de um concurso escolar promovido pela Memoshoá - Associação Memória e Ensino do Holocausto.

Este momento conta com uma intervenção do Deputado João Rebelo, Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Israel. Sessão evocativa, no Salão Nobre, com intervenções do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do Embaixador da Alemanha em Lisboa, Christof Weil, do Encarregado de Negócios da Embaixada de Israel em Portugal, Raslan Abu Rukun, do Presidente da Comunidade Israelita de Lisboa, Gabriel Steinhardt, e da Presidente da Associação Memoshoá, Esther Mucznik.

Exibição do filme "Treblinka", apresentado pelo seu realizador, Sérgio Tréfaut.

31.01.2018