Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
 
Visitas ao Palácio

Visitantes na Escadaria Nobre

  

Visitas guiadas  

A Assembleia da República organiza visitas guiadas ao Palácio de S. Bento, mediante marcação, com a duração aproximada de 1h30.

Nos dias úteis (*), as visitas são essencialmente direcionadas para instituições de diversos graus de ensino (a partir do 4.º ano de escolaridade, inclusive) e para grupos organizados de cidadãos (mínimo de 10 e máximo de 50 pessoas por visita).

O Palácio de S. Bento também está aberto ao público no último sábado de cada mês (exceto agosto e dezembro), proporcionando visitas guiadas solicitadas por cidadãos em nome individual ou por pequenos grupos organizados (máximo de 15 pessoas por grupo), com início às 15h00 e às 16h00. A lotação total de cada visita é de 50 pessoas.

- Pedido de visita em dias úteis (grupos organizados)
- Pedido de visita ao sábado (cidadãos individuais e grupos organizados)

As visitas guiadas são marcadas por sessão legislativa, com início a 15 de setembro, habitualmente. Os pedidos de visita para o período de uma nova sessão legislativa devem ser feitos a partir do dia 15 de agosto de cada ano, só se realizando agendamentos para o período em questão a partir desta data.

As visitas guiadas ao Palácio de S. Bento são gratuitas.

Para mais informações, contactar:

Divisão Museológica e para a Cidadania

Tel.: 21 391 08 55 I 21 391 92 09

Correio eletrónico: DMC.correio@ar.parlamento.pt


Assistência às reuniões plenárias

Qualquer cidadão pode assistir às reuniões plenárias.

O acesso às galerias da Sala das Sessões faz-se pela porta da Praça de S. Bento depois da apresentação, no controlo de segurança, de documento de identificação.

Durante as sessões, o público presente nas galerias deve manter-se em silêncio, sem se manifestar ou aplaudir.

As reuniões plenárias da Assembleia da República, assim como algumas reuniões das Comissões Parlamentares, são transmitidas em direto pelo Canal Parlamento, através da Internet e das seguintes plataformas de cabo e IPTV: ZON, MEO e VODAFONE.


A Assembleia da República dispõe ainda dos seguintes espaços abertos ao público:

  

É permitido o acesso à Biblioteca Passos Manuel a todos os cidadãos que necessitem de consultar informação que não se encontre disponível noutras bibliotecas e serviços de documentação, designadamente informação parlamentar, tendo, no entanto, em conta que esta é uma biblioteca especializada, que tem como objetivo principal dar apoio aos trabalhos parlamentares. O horário de funcionamento é das 9h00h às 18h00 nos dias úteis. Em dias de atividade parlamentar (Plenário e Comissões), a Biblioteca mantém-se aberta até ao final dos trabalhos.

Contactos:
Tel.: 213914141
Fax: 213914145
Correio eletrónico: bib@ar.parlamento.pt

Arquivo Histórico Parlamentar

O Arquivo Histórico Parlamentar encontra-se situado no Palácio de S. Bento  e a sua sala de leitura está aberta ao público todos os dias úteis das 9h00h às 18h00, prolongando-se este horário, nos dias de Plenário ou Comissões, até ao encerramento das reuniões.

Contactos:
Tel.: 213919521
Fax: 213917470
Correio eletrónico: ahp.correio@ar.parlamento.pt     


Livraria Parlamentar

A Livraria Parlamentar está aberta todos os dias úteis, das 9h00 às 18h00 e no último sábado de cada mês das 14h00 às 18h00.​

Contactos:
Tel.: 21 3919353
Correio eletrónico:de.correio@ar.parlamento.pt




(*) Nota: As quintas-feiras e as sextas-feiras são dias prioritariamente destinados a solicitações internas.