Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
31.10.2021 |  Presidente da Assembleia da República manifesta profundo pesar pelo falecimento do Deputado António Topa

Foi com grande pesar que tive conhecimento do falecimento, esta madrugada, aos 67 anos, do Deputado António Topa.

Eleito pelo Círculo eleitoral de Aveiro, nas listas do Partido Social Democrata, António André da Silva Topa foi Deputado à Assembleia da República nas XIII e XIV Legislaturas, onde integrou as Comissões de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, bem como de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território.

Engenheiro de formação, António Topa foi também autarca em Santa Maria da Feira, onde assumiu diversas responsabilidades, nomeadamente as de Vereador e de Presidente da Assembleia Municipal.

Como autarca e como Deputado, distinguiu-se como servidor da causa pública, tendo granjeado, por isso, o respeito e a amizade de tantos dos seus pares.

À sua Família e Amigos, assim como ao Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata, endereço, em meu nome e em nome da Assembleia da República, as mais sentidas condolências.

Em homenagem ao Deputado António Topa, a Bandeira de Hastear da Assembleia da República será colocada, no dia 2 de novembro, a meia-haste.


Eduardo Ferro Rodrigues

Presidente da Assembleia da República