Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Conferência - European Parliamentary Technology Assessment (EPTA) – Practitioners Meeting
24 de outubro | 14h30 | Auditório António de Almeida Santos

A inovação é tida como uma das mais relevantes estratégias para a resolução de vários desafios, o que motivou diversos Parlamentos a criar mecanismos próprios de avaliação das tecnologias emergentes. Neste contexto, pretende-se com esta Conferência reunir representantes e associados da EPTA – European Parliamentary Technology Assessment que vão apresentar alguns exemplos do trabalho realizado e do seu impacto legislativo.

A iniciativa, organizada pela  Comissão de Educação e Ciência, é aberta aos deputados e investigadores interessados neste tema e tem lugar no âmbito da Practitioners Meeting da EPTA, que este ano se realiza em Lisboa.

A rede da EPTA congrega não só Parlamentos de muitos países europeus, incluindo o Parlamento Europeu e até de algumas Regiões, como vários associados (incluindo o Conselho da Europa, os EUA e o Japão, entre outros), contando com 25 membros.

Programa


24.10.2023