Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Conferência Europeia de Presidentes de Parlamento
21 e 22 de outubro | Atenas, Grécia

O Presidente da Delegação da Assembleia da República à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, Pedro Bacelar de Vasconcelos (PS), participa, em representação do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, na Conferência Europeia de Presidentes de Parlamento, promovida pela Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE), que terá lugar em Atenas, nos dias 21 e 22 de outubro de 2021.

A Conferência versa os seguintes temas da atualidade:
   . As democracias face à crise de saúde pública da Covid-19: partilha de experiências, o caminho a seguir
   . "#AmbienteUmDireito": os parlamentos nacionais e o direito a um ambiente saudável e sustentável
   . O Futuro comum de todos cidadãos Europeus"

A Conferência Europeia de Presidentes de Parlamento reúne oradores e presidentes dos Parlamentos dos 47 Estados membros do Conselho da Europa. São ainda convidados os Presidentes dos Parlamentos com Estatuto de Observador junto da APCE (Canadá, Israel e México), Estatuto de Parceiro para Democracia (Quirguistão, Jordânia, Marrocos e Palestina) e das Assembleias Interparlamentares internacionais. Os parlamentos dos países da Ásia Central e do Magrebe estão também associados.

21.10.2021