Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
LXVI Conferência dos Órgãos Especializados em Assuntos da União dos Parlamentos da União Europeia (COSAC)
29 e 30 de novembro

O Parlamento da Eslovénia organiza, por videoconferência, a LXV Conferência dos Órgãos Especializados em Assuntos da União dos Parlamentos da União Europeia (COSAC), no âmbito da Dimensão Parlamentar da Presidência Eslovena do Conselho da União Europeia.

Os temas em debate na LXVI COSAC são:

Os resultados da Presidência Eslovena do Conselho da UE

. A perspetiva europeia para os Balcãs Ocidentais

O futuro papel dos jovens no processo de decisão da UE

. A Conferência sobre o Futuro da Europa

A conferência da COSAC é co-presidida pelo Presidente da Comissão de Assuntos da União Europeia da Assembleia Nacional da Eslovénia, Marko Pogačnik, e pelo Presidente da Comissão de Relações Internacionais e Assuntos Europeus da Eslovênia, Bojan Kekec. Participam também nesta conferência a primeira Vice-Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, e o Presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais do Parlamento Europeu, Antonio Tajani.

A Delegação da Assembleia da República que participa nesta conferência é composta pelo Presidente da Comissão de Assuntos Europeus, Luís Capoulas Santos (PS), e pelos Deputados Carlos Brás (PS), Isabel Oneto (PS), Isabel Meireles (PSD), António Lima Costa (PSD), Fabíola Cardoso (BE).

29.11.2021