Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens | Ensino Básico
15 de junho | 10h00

A Sessão Nacional do Ensino Básico do Parlamento dos Jovens realiza-se por videoconferência, encontrando-se a Mesa em regime presencial na Sala das Sessões da Assembleia da República.

Reunidos por círculo em locais providenciados pelas entidades parceiras, participam os 131 deputados de 66 escolas eleitas, do continente, das Regiões Autónomas, dos círculos da Europa e de Fora da Europa. Acompanhados pelos seus professores e pelos jornalistas candidatos ao Prémio Reportagem, os deputados representam as 516 escolas do ensino básico inscritas nesta edição.

Em debate estão as medidas propostas pelos diferentes círculos eleitorais, sobre o tema: "Violência doméstica e no namoro: da sensibilização à ação!"

A Abertura Solene do Plenário conta com a participação do Vice-Presidente da Assembleia da República José Manuel Pureza, do Presidente da Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, Firmino Marques, e do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa. Seguidamente, os Deputados à Assembleia da República respondem às perguntas dos jovens, apresentadas pelos Porta-vozes dos círculos. Após esta fase, os deputados debatem as medidas que integrarão a Recomendação final à Assembleia da República.

A Sessão é emitida em direto, através do Canal Parlamento e da página de Facebook do Parlamento dos Jovens.

Agenda da Sessão Nacional e outras informações em http://www.jovens.parlamento.pt/.

15.06.2021