Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Cerimónia de Evocação do Dia de Memória do Holocausto
13 de fevereiro | 18h00 (após Plenário) | Andar Nobre

O Parlamento assinala o Dia de Memória do Holocausto, instituído em 2010 por Resolução da Assembleia da República, com as seguintes iniciativas:

Inauguração da exposição "Além do Dever: diplomatas reconhecidos como Justos entre as Nações", promovida pela Assembleia da República, em parceria com a Embaixada de Israel e o Yad Vashem – The World Holocaust Remembrance Center.
Este momento conta com a intervenção do Presidente do Grupo de Trabalho para os Assuntos Culturais, Deputado Pedro Delgado Alves.

. Sessão Evocativa, no Salão Nobre, com intervenções do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do Embaixador de Israel em Lisboa, Raphael Gamzou, do Presidente da Comunidade Israelita de Lisboa, José Oulman Carp, e do Presidente da Fundação Aristides de Sousa Mendes, José Leitão.

. Exibição do documentário "Aristides de Sousa Mendes, O Cônsul Injustiçado" (1992), de Diana Andringa, com realização de Teresa Olga e produção de Teresa Olga e Fátima Cavaco para a RTP.

13.02.2020