Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
23.12.2018 |  Mensagem de Pesar e Solidariedade do Presidente da Assembleia da República

O Presidente da Assembleia da República endereçou esta tarde uma mensagem ao seu Homólogo Indonésio, o Presidente da Câmara dos Representantes da Assembleia Consultiva do Povo da República da Indonésia, Bambang Soesatyo, na sequência do trágico tsunami que atingiu o Estreito de Sunda.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Eduardo Ferro Rodrigues:

Senhor Presidente,

Foi com profunda consternação que tomei conhecimento das trágicas consequências do tsunami que atingiu o Estreito de Sunda na noite de ontem, provocando mais de duas centenas de vítimas mortais, milhares de feridos e avultados prejuízos materiais, em particular na região de Pandeglang, Província de Banten, Java.

Neste momento de dor para a Indonésia e para o Povo Indonésio, quero transmitir a Vossa Excelência, em meu nome e em nome da Assembleia da República, o nosso pesar e a mais profunda solidariedade.

Os nossos pensamentos estão uma vez mais com o Povo Indonésio, em particular com as Famílias das vítimas, a quem endereçamos, através de Vossa Excelência e da Assembleia Consultiva do Povo da República Indonésia, a manifestação do nosso sentido pesar.

Queira aceitar, Senhor Presidente, a expressão da minha mais elevada consideração.

Eduardo Ferro Rodrigues