Bem-vindo à página oficial do Presidente da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Iniciar sessão
Presidente da Assembleia da República
 
Versão áudio Mapa do site Contactos Website da AR
Botão para executar a pesquisa
Presidente
Agenda
Intervenções
Multimédia
Contactar o Presidente
Antigos Presidentes
Outras Ligações

Destaques

Imprimir página
10/11/2017
Presidente da Assembleia da República cumprimenta o Primeiro-Ministro grego
No quadro da Visita Oficial à Grécia, a convite do Presidente do Parlamento Helénico, o Presidente da Assembleia da República manteve esta manhã encontros com o Presidente da República Helénica, Prokópis Pavlópoulos, e com o Primeiro-Ministro grego, Aléxis Tsípras.

 
À saída do encontro com o Presidente da República Helénica, no Palácio Presidencial, no qual foram abordadas as relações bilaterais e os principais temas da agenda europeia, o Presidente Eduardo Ferro Rodrigues sublinhou a necessidade de uma Europa mais forte e de uma maior cooperação entre os Estados-Membros durante situações de emergência, como aquelas que se viveram recentemente em Portugal, com os trágicos incêndios de junho e de outubro.

Durante a audiência com o Presidente Prokópis Pavlópoulos, o Presidente da Assembleia da República teve oportunidade de constatar a similitude de pontos de vista em temas críticos como a situação dos refugiados e da segurança no Mediterrâneo ou a importância de um pilar social no projeto europeu, tendo expressado a sua convicção de que há margem para reforçar, ainda mais, as já excelentes relações entre a Grécia e Portugal.

Após a audiência com o Chefe de Estado, o Presidente Eduardo Ferro Rodrigues foi recebido no Palácio Maximou pelo Primeiro-Ministro Aléxis Tsípras.

No encontro, que durou cerca de uma hora, o Chefe do Governo Grego e o Presidente da Assembleia da República tiveram ocasião de constatar que Grécia e Portugal enfrentaram desafios semelhantes nos últimos anos, com enormes consequências sociais, sem que, contudo, tenham perdido de vista os valores que devem orientar uma Europa Social, como a solidariedade. Foi ainda observado o bom momento que atravessam as relações bilaterais.

Créditos da imagem superior (Encontro com o Primeiro-Ministro Grego): Gabinete do Primeiro-Ministro Grego

 

Encontro do Presidente da Assembleia da República com o Presidente da República Helénica.

Créditos da imagem: Presidência Helénica

 

Acessibilidade Ficha técnica Administrador Reserva de Propriedade
© Assembleia da República