Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Capa do Livro Women leading the way in Brussels
Apresentação do livro "Women leading the way in Brussels"
29 de maio | 18h00 (após Plenário) |  Biblioteca Passos Manuel

A obra, da autoria de Cláudia de Castro Caldeirinha e Corinna Hörst, apresenta o testemunho de 14 mulheres de 11 nacionalidades com percursos profissionais de excelência em áreas tão diversas como a política, empresarial, função pública, ativismo, jornalismo e diplomacia.

Tendo como base comum o facto de as suas atividades profissionais se encontrarem sediadas em Bruxelas, as entrevistadas relatam as experiências e desafios que enfrentaram ao longo das suas carreiras e os mecanismos de liderança que utilizaram para os ultrapassar.

A cerimónia é apresentada por Margarida Pinto Correia, diretora de Inovação Social da Fundação EDP. Após a apresentação da obra pela autora Cláudia de Castro Caldeirinha, segue-se um debate que conta com intervenções de Elza Pais e Assunção Cristas, Deputadas à Assembleia da República, Rosália Amorim, diretora editorial da revista Dinheiro Vivo, e Carlos Medeiros, professor universitário e coordenador da Unidade de Informação e Comunicação do Centro de Informação Europeia Jacques Delors.

Preside à cerimónia o Vice-Presidente da Assembleia da República Jorge Lacão, em representação do Presidente Eduardo Ferro Rodrigues.

29.05.2018