Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Assembleia da União Interparlamentar
Daca, Bangladesh | 1 a 5 abril

Uma delegação da Assembleia da República participa na 136.ª Assembleia da União Interparlamentar (UIP).

O debate geral da reunião plenária tem por tema "Corrigir as desigualdades para garantir a todos dignidade e bem-estar".

Além das sessões plenárias, estão também previstas, entre outras, reuniões das quatro Comissões Permanentes (Paz e Segurança Internacional; Desenvolvimento Sustentável, Finanças e Comércio; Democracia e Direitos Humanos; Assuntos das Nações Unidas), o Conselho Diretivo, o Grupo de Facilitadores para Chipre, os vários Grupos Geopolíticos e as Delegações da CPLP à UIP.

Nesta sessão, o Deputado Duarte Pacheco (PSD) assume a Presidência do Grupo Geopolítico dos Doze Mais, cargo para o qual foi eleito, por aclamação, na última Assembleia-Geral da UIP, realizada em Bruxelas, em outubro de 2016.

A Delegação Portuguesa integra os Deputados Duarte Pacheco (PSD), Presidente da Delegação, Jorge Lacão (PS), Vice-Presidente da Delegação, José de Matos Rosa (PSD), Fernando Virgílio Macedo (PSD) e Hortense Martins (PS).

01.04.2017