Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Presidente da Assembleia da República desloca-se à Região Autónoma da Madeira
21 de novembro

O Presidente da Assembleia da República desloca-se à Região Autónoma da Madeira no próximo dia 21 de novembro, para participar na Conferência A Fiscalização da Constitucionalidade, integrada no Ciclo de Conferências Portugal: Futuro com Direitos, uma iniciativa conjunta da Assembleia da República e da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, no quadro das Comemorações dos 40 Anos da Constituição da República Portuguesa e dos 40 Anos da Autonomia Regional.

Na Conferência, que terá lugar no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira e será moderada pelo Antigo Deputado e Vice-Presidente da Assembleia da República, Dr. Guilherme Silva, intervirão o Presidente da Assembleia da República e o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Dr. José Lino Tranquada Gomes, sendo oradores os Professores Doutores Rui Medeiros e Joaquim de Sousa Ribeiro.

No âmbito desta deslocação, o Presidente da Assembleia da República participa num Almoço no Palácio de São Lourenço, oferecido pelo Representante da República na Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Irineu Cabral Barreto, na presença de autoridades civis e militares da Região.

A convite do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, com quem manterá um encontro, o Presidente Eduardo Ferro Rodrigues fará uma visita guiada ao Edifício Sede da Assembleia Legislativa e à Capela de Santo António da Mouraria. 

Intervenção do Senhor Presidente

21.11.2016