Bem-vindo à página oficial da Assembleia da República

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
 
Isabel Santos eleita Vice-Presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa - AP OSCE

A Deputada Isabel Santos (PS), foi eleita Vice-Presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (AP OSCE), com o maior número de votos entre os restantes candidatos eleitos para vice-presidentes. A eleição realizou-se  no âmbito dos trabalhos da Sessão Anual daquela Assembleia, que decorreram em Tbilisi, na Geórgia, de 1 a 5 de julho do corrente ano. 

Sobre a sua eleição para o mandato de 3 anos para Vice-Presidente da APOSCE, a Deputada Isabel Santos referiu que: 

"Ao longo dos 25 anos  da sua existência, a Assembleia Parlamentar da OSCE tem vindo a enfrentar os mais diversos desafios e tem sabido sempre dizer presente, mesmo nos momentos mais difíceis, como tem vindo a acontecer recentemente com o conflito ucraniano e outros conflitos prolongados, com a crise dos migrantes e refugiados, e tantos outros problemas que afetam esta vasta região com um bilião de cidadãos. Estamos conscientes das dificuldades do futuro, mas também sabemos que temos do nosso lado a força e a convicção que provêm dos princípios e valores consagrados na Ata Final de Helsínquia.

Juntos e movidos por uma abordagem abrangente e única do conceito de segurança, que distingue a OSCE, temos dado passos significativos. Juntos continuaremos o nosso caminho de construção de um futuro coletivo melhor."

07.07.2016